Aviair Aeronaves

Diamond DA42

DA42-VI, a definição de perfeição!

A impressionante combinação de beleza, versatilidade, potência e economia.

droplet_2b5f8541cb

Combustível

Jet A1

droplet_2b5f8541cb

Consumo a 60%

39.4 l/h | 10.4 US gal/h (nos 2 motores)

users_6f62def1eb

Assentos

4 lugares

box_1c02d955e0

Carga útil

579 kg | 1.276 lbs

clock_394e1390cb

Velocidade máxima

365 km/h / 197 Kts

watch_2ea73cb979

Alcance máx.

2.269 km | 1.225 nm

O elegante e estiloso bimotor de quatro lugares, que combina uma operação eficiente e simplificada, consumindo menos que um monomotor, mas possuindo a segurança adicional de um segundo motor. Leve, rápido e extremamente seguro, é a ferramenta ideal para negócios e viagens.

Veja em ação

O desempenho, a estabilidade, as características de manobras e a facilidade de operação do DA42-VI impressionam os pilotos que procuram fazer viagens rápidas e seguras, independentemente das condições meteorológicas do dia. Não é de admirar que seja a aeronave bimotora a pistão mais vendida no mundo. Hoje, o DA42 está próximo de ultrapassar 1.000 unidades produzidas, que hoje operam nas Américas (+150), Europa (+ 450), Oriente Médio/África (+75) e Ásia (+300). O elegante, versátil e operacional bimotor da Diamond está presente em voos com operadores privados, escolas de voo, empresas e agências governamentais. Para um País continental como o Brasil, a autonomia, versatilidade e a economia proporcionada, não só em termos operacionais, mas de manutenção, torna o DA42-VI ideal para o cenário brasileiro. Com uma combinação única de desempenho e utilidade, o DA42-VI foi projetado para tornar a transição de um monomotor para um bimotor muito mais fácil.

Compromisso com a segurança

Quando se trata de segurança, os resultados positivos são o que realmente importam. Assim, a Diamond alcançou recorde em segurança. O histórico de segurança da Diamond é o resultado do compromisso em proteger, aliado a uma longa lista de recursos de segurança ativos e passivos. O DA42 oferece o máximo em manuseio, estabilidade e controle, facilidade de operação e redundâncias estruturais, de sistema e de propulsão, tudo junto com um alto grau de resistência ao choque.

Motor Austro e Propulsão

O DA42-VI utiliza motor Austro Engine AE 300 turbocharged de 2.0 litros, ciclo Diesel, com 168HP. Equipado com sistema Full Authority Digital Engine Control (FADEC), os motores impulsionam hélices tripás de velocidade constante, que dão à aeronave, além de potência e segurança, maior eficiência, tanto em desempenho, como no consumo de combustível, em todos os regimes de voo. Isto permite aplicar, por exemplo, 75% da potência no FL160, gerando 175 kts (324 km/h) e um consumo, a 60%, de apenas 39.4 litros por hora (10.4 US Gal/h) de Jet-A1, o que resulta em um dos melhores desempenhos de sua categoria.

Aviônicos e painel de instrumentos

O painel de instrumentos, embarcado pelos aviônicos G1000 NXi da Garmin, é considerado o mais moderno e avançado. Totalmente integrado ao sistema de controle de voo de três eixos GFC700, a lista de assessórios é longa e inclui radar meteorológico Garmin GWX70 e o Synthetic Vision Technology (SVT). O primeiro apresenta em cores no painel de instrumentos as condições de clima à frente da aeronave, em um ângulo de até 120º ajustável. O recurso Weather Attenuated Color Highlight pode identificar áreas de instabilidade e perigosas, além da capacidade do radar. Já o SVT recria uma paisagem topográfica virtual, a partir do banco de dados G1000 NXi, oferecendo aos pilotos uma representação em 3-D suplementar das características do terreno, mostrando pontos de referência, obstáculos e tráfegos próximos à aeronave. Isso amplia a consciência situacional da tripulação e aumenta a segurança em todas as fases do voo. O DA42-VI é homologado para voos IFR e VFR diurno e noturno.

Espaço e conforto

Além das características marcantes e importantes do bimotor de quatro lugares da família Diamond, a aeronave possui design elegante e acesso fácil à cabine de pilotagem e de passageiros. A cobertura da cabine tem formato de “toldo” e abre para frente. Já a porta traseira é do tipo “gaivota”, permitindo o acesso à cabine de passageiros e ao espaçoso bagageiro, localizado atrás dos bancos, que, assim como os bancos da cabine de pilotagem, são de couro, ergonômicos e confortáveis. O DA42-VI pode levar uma carga útil de 579 kg.

Opcionais e acessórios

É possível personalizar o Diamond DA42 por meio de ampla variedade de opcionais e acessórios, de acordo com o desejo do cliente, estilo de vida e necessidades de operação. Com uma variedade de opcionais e cores externas, é possível criar o Diamond DA42, inclusive com a pintura totalmente personalizada e layout da preferência do cliente. Além de garantir um design incrível, as tintas utilizadas pela Diamond Aircraft foram especialmente desenvolvidas para auxiliar na dissipação de calor e eletricidade estática da aeronave durante o voo. Também é possível customizar o interior do seu DA42. Sempre com um padrão de acabamento premium, é possível escolher uma das três opções de cores para obter a combinação perfeita. O modelo oferece de série pedais com ajuste elétrico, iluminação interna em LED, luzes de leitura para todos ocupantes, tomadas USB para pilotos e passageiros, conexões para fones de ouvido com alimentação elétrica para sistemas de supressão de ruído, aquecimento do ar da cabine e grande quantidade de opcionais relacionados ao conforto, tais como ar condicionado elétrico, assentos em pele de carneiro, suporte para tablet, comandos removíveis para o assento do copiloto e muito mais.

Simplicidade na manutenção

As manutenções do Diamond DA42 são mais simplificadas e ocorrem somente a cada 100 horas, o que proporciona uma maior economia e, principalmente, disponibilidade para que o operador possa usufruir períodos maiores para o uso da aeronave em suas operações.

Deseja maiores informações sobre os serviços oferecidos pela VisionAir

×