Aviair Aeronaves

Diamond DA62

O incomparável DA62!

No topo da linha de sua categoria, a combinação perfeita entre segurança, tecnologia de ponta, economia e luxo.
droplet_2b5f8541cb

Combustível

Jet A1

droplet_2b5f8541cb

Consumo a 60%

44.7 lt/h | 11.8 US gal/h
(nos 2 motores)

users_6f62def1eb

Assentos

7 lugares

box_1c02d955e0

Carga útil

702 kg | 1.545 lbs

clock_394e1390cb

Velocidade máxima

356 km/h / 192 Kts

watch_2ea73cb979

Alcance máx.

2.385 km | 1.288 nm

Esse é o incrível Diamond DA62, o bimotor leve que é um verdadeiro SUV de luxo dos ares. A aeronave ideal para todos que desejam voar com segurança, ótima carga útil e excelente performance aliados a um baixo custo operacional.

Veja em ação

O bimotor mais entregue do Brasil! Segundo os dados de abril de 2022 do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), dentre as aeronaves a pistão fabricadas a partir de 2018, o DA62 já corresponde a 66% de todos os bimotores registrados no Brasil. O dado torna-se ainda mais significativo quando consideramos que o Diamond DA62 foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em maio de 2017. Ou seja, em apenas 5 anos a aeronave passou a dominar o mercado de bimotores no País. O DA62 também está no topo do ranking mundial de aeronaves bimotoras, seguindo o modelo Diamond DA42, conforme atesta o relatório GAMA – General Aviation Manufactures Association, de 2020, consolidando a qualidade e preferência por aeronaves bimotoras da Diamond Aircraft.

A segurança em primeiro lugar

Pensando à frente em termos de segurança aeronáutica, assim como as melhores empresas automotivas do mundo, a Diamond Aircraft acredita que evitar a ocorrência de um acidente é a melhor defesa. O histórico de referência em segurança da Diamond é o resultado do compromisso em proteger piloto e seus passageiros, com uma série de recursos de segurança ativos e passivos.

Desempenho monomotor

O DA62 pode manter razão de subida positiva com seu peso máximo de operação até 13.000 pés. Com essa margem excepcional, mesmo com apenas um motor em operação, é capaz de continuar o voo com segurança. A tecnologia do DA62 oferece o que a aviação possui de mais moderno na cabine para o operador. A aeronave é equipada com o Electronic Stabilityand Protection (Garmin ESP), sistema de estabilidade e proteção eletrônica da Garmin que auxilia o piloto para evitar situações anormais e possivelmente perigosas ao voo. Os parâmetros operacionais dos motores são monitorados e regulados constantemente através de unidades de controle eletrônico, impedindo a operação fora dos parâmetros desejados, preservando, assim, o voo seguro e mantendo o operador informado durante toda a operação.

Motor Austro e propulsão

A propulsão dos motores Austro Engine AE330 da série DA62 é um dos maiores orgulhos da Diamond Aircraft. São motores a pistão de 180HP turbo, de injeção direta e que consomem combustível de jato (JetA-1, também conhecido como Querosene de Aviação). Para controlar estes motores, a aeronave possui o sistema Full Authority Digital Engine Control (FADEC), que permite que toda a operação dos motores seja feita por uma única manete de controle, sem a necessidade de controle de mistura e de passo de hélice, comum em outras aeronaves da categoria. Com o DA62, o acionamento dos motores é facilmente feito pressionando um simples botão. Isto garante menor carga de trabalho comum à operação simplificada, trazendo mais segurança e permitindo que o piloto foque em outras partes do voo. O DA62 utiliza hélices de material composto da MT-Propeller de 3 pás e velocidade constante, que contam com avançada geometria para uma performance eficiente e baixíssimo ruído. Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu Time Between Overhalls (TBO) com 1800 horas de voo. O serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine e o motor é substituído por um Rebuild Austro Engine em troca do seu. Essa política permite que a Diamond avalie cada motor recebido e garanta excelentes níveis de segurança.

Por um mundo mais sustentável

Olhando para o futuro, em comparação às aeronaves com motores a gasolina convencionais, um avião Diamond Aircraft emite muito menos CO2 e consome até 60% menos combustível em relação aos concorrentes. Consumir menos e contribuir para um mundo mais sustentável é possível com a Diamond.

Aviônicos e painel de instrumentos

Toda tecnologia do Diamond DA62 é transferida diretamente para a cabine. O glasscockpit é equipado com o Garmin G1000NXi instalado de série, que oferece recursos tecnológicos de ponta semelhantes aos utilizados em aviões de passageiros de grande porte. A Diamond traz de série o sistema de piloto automático GFC700 de três eixos com Yaw Damper da Garmin, o Garmin FlightStream 510, para facilitar o carregamento de planejamentos de voo para a aeronave. Como opcional o DA62, possui alerta de tráfego TAS 605 da Avidyne, Garmin Synthetic Vision, radar meteorológico Garmin GWX70, StormScope WX500, sistema de oxigênio auxiliar, sistema de degelo, entre muitos outros opcionais disponíveis.

Espaço e conforto

O DA62 possui um design elegante e incomparável, trazendo um novo conceito em cabine de primeira classe, luxuosa e ergonômica. Comparável ao tamanho e conforto de um SUV, o espaço é maximizado para até sete passageiros com bagagem. O DA62 vem com dois bancos dianteiros generosos e ajustáveis, banco dobrável, três lugares na segunda fileira e um banco opcional dobrável de dois lugares na terceira fileira. O destaque de design são as portas asas de gaivota dessa aeronave, que dão ao DA62 um design diferenciado, garantindo o acesso confortável para todos a bordo através das duas portas laterais, que dão acesso a primeira fileira, além da enorme porta traseira que fornece acesso a todos os bancos da segunda e terceira fileira.

Opcionais e acessórios

É possível customizar o Diamond DA62 por meio da ampla variedade de opcionais, cores externas e acessórios, compondo a aeronave perfeita para combinar com o gosto de cada um, estilo de vida e necessidade. A pintura do Diamond DA62 é totalmente personalizável com o layout da preferência do cliente. Além de garantir um design incrível, as tintas utilizadas pela Diamond Aircraft foram especialmente desenvolvidas para auxiliar a dissipar calor e estática da aeronave durante o voo. Também é possível escolher dentre opções diversas o acabamento premium para o interior da aeronave, além de sistemas e equipamentos opcionais como ar condicionado, assentos em pele de carneiro, suporte para tablet, comandos removíveis para o assento do copiloto e muito mais. O DA62 ainda oferece pedais com ajuste elétrico, iluminação interna em LED, luzes de leitura para todos ocupantes, tomadas USB para pilotos e passageiros, conexões para fones de ouvido com alimentação elétrica para sistemas de supressão de ruído, aquecimento do ar da cabine e uma grande quantidade de opcionais relacionados ao conforto.

Simplicidade na manutenção

As manutenções do Diamond DA62 ocorrem somente a cada 100 horas, o que proporciona maior economia e disponibilidade, para que o operador possa usufruir períodos maiores para o uso da aeronave em suas operações. Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu Time Between Overhalls (TBO) com 1.800 horas de voo, diminuindo o tempo da aeronave no solo devido a manutenção do motor. O serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine para oferecer a máxima segurança.

Deseja maiores informações sobre os serviços oferecidos pela VisionAir

×